Nadal chateado com a saída de Kermode: «Tenho o meu telefone comigo e ninguém me pergunta a opinião»

Por Nuno Chaves - 11 março, 2019

Continua a enorme polémica sobre a saída de Chris Kermode da presidência do ATP Tour. Roger Federer admitiu ter-se reunido com Rafa Nadal para falar do futuro do ténis e, a conferência de imprensa do número dois mundial após o seu triunfo de estreia em Indian Wells foi, naturalmente, marcada pelo abandono de Kermode.

Nadal voltou a mostrar o seu desagrado por não ter sido contactado sobre esta questão. “Tenho o meu telefone comigo e ninguém me pergunta qual é a minha opinião. O Conselho de Jogadores devia perguntar as nossas opiniões quando há uma grande decisão. Temos que seguir em frente, mesmo que não me informem. Depois de 18 anos, tenho uma boa perspetiva sobre o que funciona e o que não funciona”, afirmou o maiorquino.

Nadal continuou a expressar-se. “Não posso falar muito sobre o despedimento do Kermode porque ninguém veio ter comigo. A minha escolha foi estar fora das políticas mas fico desapontado por ninguém me ter explicado o porquê do Kermode ter saído do nosso desporto. O Conselho de Jogadores representam as suas opiniões, normalmente costumam perguntar aos jogadores”, confessou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.