Musetti: «Estou esgotado, mas vou tentar recuperar»

Musetti: «Estou esgotado, mas vou tentar recuperar»

Por José Morgado - março 19, 2021
musetti

Lorenzo Musetti, jovem italiano de 19 anos que ocupa o 120.º posto ATP, vai jogar esta quinta-feira ao final da noite os quartos-de-final mais importantes da sua carreira, em Acapulco, no México. O transalpino sobreviveu à fase de qualificação e a mais dois encontros muito equilibrados em três sets, pelo que se sente naturalmente cansado.

Adormeci à uma da manhã depois de bater no Schwartzman, porque foi muito difícil adormecer e esta noite [em que derrotou Tiafoe] vai ser igual. Estou exausto, mas vou tentar recuperar-me o melhor possível e fisicamente sentir-me bem. Não tenho lesões, não tenho problemas. Estarei bem amanhã e vamos ver o que acontece”, confessou o transalpino, que encara o búlgaro Grigor Dimitrov a partir das 4 da manhã.

Em lágrimas após bater Tiafoe, Musetti celebrou a conquista com Simone Tartarini, o seu treinador e uma espécie de segundo pai. No final, cada ponto foi uma luta e vieram-me algumas lágrimas aos olhos quando terminei o encontro. Obviamente, eu queria compartilhar a vitória e todos os sentimentos incríveis que tive naquele momento com meu treinador. Eu considero-o como um segundo pai, então ele é muito importante para mim e estava muito orgulhoso daquilo que eu fiz. Foi realmente incrível esta noite.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt