Musetti após derrotar Schwartzman: «Não sei como vou conseguir dormir depois disto»

Musetti após derrotar Schwartzman: «Não sei como vou conseguir dormir depois disto»

Por Nuno Chaves - março 17, 2021
musetti-acapulco
ACAPULCO, MEXICO – MARCH 16: Lorenzo Musetti of Italy celebrates during the Men’s singles match between Diego Schwartzman of Argentina and Lorenzo Musetti of Italy as part of the Telcel Mexican Open 2021 at Princess Mundo Imperial on March 16, 2021 in Acapulco, Mexico. (Photo by Hector Vivas/Getty Images)

Lorenzo Musetti voltou a provar o porquê de ser um dos grandes talentos do circuito mundial. O jovem de apenas 19 anos derrotou esta madrugada Diego Schwartzman na primeira ronda do ATP 500 de Acapulco, após uma exibição de alto nível.

Como seria de esperar, o carrasco de Frederico Silva no qualifying estava radiante. “Foi uma noite incrível, vai custar-me muito a dormir depois disto. Estou orgulhoso da forma como joguei, senti-me muito bem com a minha direita e o serviço foi determinante para afastar a pressão nos momentos decisivos. Consegui ter primeiros serviços e ganhar pontos grátis quando sentia a pressão de uma situação como esta, a da ganhar a um top 10”, confessou o atual 120 ATP.

Esta vitória ainda teve mais significado, até porque foi a sua primeira em hard courts, em quadros principais no circuito ATP. “Trabalhei muito para melhorar o meu rendimento em hard courts. Sou um jogador que cresceu em terra batida e é onde me sinto mais confortável mas sou consciente de que a maioria do circuito se joga em piso rápido, por isso, tive de adaptar o meu jogo a este tipo de piso”.

Musetti, que garantiu um lugar nos oitavos de final da competição, vai ter como próximo adversário o norte-americano Frances Tiafoe.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.