Murray: «Não me lesionei por tentar alcançar Federer, Nadal e Djokovic»

Por Patrícia Oliveira - dezembro 2, 2019
Andy Murray

Andy Murray, ex-número um mundial, acredita que o esforço físico necessário para alcançar Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, não foi responsável pela sua lesão.

O escocês pertence ao Big 4 juntamente com os três tenistas do topo do ranking e, por isso, é considerado como o único jogador a competir ao mesmo nível que eles por mais de uma década.

Murray admite que a inexperiência dele foi o maior fator: “Não sei se foi por causa deles ou pela minha mentalidade. Ou se eu realmente acreditava que, quanto mais duro trabalhasse, melhor seria, o que é uma maneira bastante simplista de ver as coisas e agora percebo que não é a maneira correta.”

“Todos nós olhamos para as coisas que fizemos quando éramos mais jovens e acabamos por nos arrepender de certos momentos. Teria feito diferente, mas na altura não sabia isso. Espero que a minha experiência e a minha história sirva de exemplo para outros atletas que já passaram por isso ou estão a pensar em como devem treinar e fazer as coisas sozinhos.”, acrescentou Andy Murray.

 

 

Patrícia Oliveira