Murray já está em Queen’s para jogar pares mas o sonho é jogar singulares… ainda este ano

Por Nuno Chaves - 12 junho, 2019

Andy Murray foi o primeiro homem a chegar ao Queen’s Club, para jogar a prova que se realiza já na próxima semana. O antigo número um mundial vai disputar a variante de pares com Feliciano Lopez, naquela que será a primeira vez a competir desde o Open da Austrália.

Em declarações à imprensa britânica, Murray mostrou-se muito feliz com o regresso. “Estou a fazer passos de bebé atualmente. Sinto-me bem, sem dores e a desfrutar dos treinos. Estou a praticar e a evoluir a cada momento”, referiu.

Murray demonstra ambição em voltar a jogar singulares… mas sem pressões. “Não penso que quando Wimbledon terminar vou voltar a jogar singulares na semana seguinte e tudo está bem. Ainda tenho de trabalhar muito antes de chegar ao nível que acho que tenho de estar para ser competitivo”.

Ainda assim, existe o sonho de ser ainda este ano. “Espero que em algum local este ano, esteja pronto para voltar a jogar singulares. Mas não quero colocar nenhum limite porque estou muito feliz atualmente, por isso, não preciso de jogar Wimbledon ou US Open. Se conseguir seria brilhante, mas não penso que seja esse o caso. Acho que vai demorar um pouco mais”, concluiu o tenista de 32 anos.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.