Murray e o desperdício: «Derrota dolorosa? Não acho, eu não mereci ganhar»

Murray e o desperdício: «Derrota dolorosa? Não acho, eu não mereci ganhar»

Por Nuno Chaves - novembro 2, 2021
epa09558158 Andy Murray of Britain wipes his face during his first round match against Dominik Koepfer of Germany at the Rolex Paris Masters tennis tournament in Paris, France, 01 November 2021. EPA/YOAN VALAT

Andy Murray teve, esta segunda-feira, uma dura derrota na primeira ronda do ATP 1000 de Paris, depois de ter desperdiçado sete (!) match points.

Uma derrota que seria, certamente, difícil de digerir, no entanto, o antigo número um mundial desvalorizou o desaire. “Claro que estou muito decepcionado mas não acho que seja uma derrota dolorosa porque eu não mereci ganhar este encontro. Valorizo muito ter tido a capacidade de lutar até ao final e estar na disposição de vencer porque não joguei como deveria para sair vitorioso de um encontro como este”, disse, em conferência de imprensa.

“É uma primeira ronda, as condições eram diferentes das da semana passada e houve uma mudança de rival no último momento. Não consegui jogar com muitos primeiros serviços e precisava de pontos grátis. Também não consegui pressionar com o meu segundo serviço, por isso, não fiz bem as coisas que eram necessárias”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.