Murray e a vitória épica: «São ambientes como este que me fazem continuar a lutar»

Murray e a vitória épica: «São ambientes como este que me fazem continuar a lutar»

Por Nuno Chaves - julho 1, 2021
epaselect epa09314354 Andy Murray of Britain in action against Oscar Otte of Germany during their second round match at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain 30 June 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Andy Murray sobreviveu a uma batalha memorável de cinco sets para se qualificar para a terceira ronda de Wimbledon, numa partida que teve um ambiente incrível.

O antigo número um mundial confessou, no final da partida, que é por isto que não pendura as raquetas. “Esta é uma das razões que me faz continuar a jogar ténis. Não é a única mas jogar com este ambiente a criar todos estes momentos e recordações, é algo que me faz continuar a lutar. Na última hora e meia do jogo, já com o teto amovível, estava com a sensação de que precisava de mais energia”, confessou.

“Tentei ligar-me mais às pessoas. Escolhi uns adeptos das bancadas e olhava para eles continuadamente em todos os pontos para estabelecer uma conexão. Era consciente do grande ambiente que se cria num jogo de ténis. É uma sensação magnífica viver algo assim”, admitiu aos jornalistas.

Murray, que está na terceira ronda no All England Club, vai ter agora pela frente o canadiano Denis Shapovalov.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.