Murray: «Djokovic já ganhou o Australian Open oito vezes, devia ser suficiente para calar os críticos»

Murray: «Djokovic já ganhou o Australian Open oito vezes, devia ser suficiente para calar os críticos»

Por Nuno Chaves - março 11, 2021
Djokovic
MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 21: Novak Djokovic of Serbia holds the Norman Brookes Challenge Cup as he celebrates victory in his Men’s Singles Final match against Daniil Medvedev of Russia during day 14 of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 21, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Cameron Spencer/Getty Images)

A vitória de Novak Djokovic no Australian Open permitiu conquistar o 18.º título do Grand Slam e reentrar na luta com Roger FedererRafa Nadal pelo maior número de troféus em Majors.

Apesar desta conquista, o sérvio continua a ser muitas vezes criticado, uma situação que deixa Andy Murray algo desiludido, tão desiludido que até se enganou no número de conquistas do sérvio na Austrália (são nove e não oito). “Foi uma grande vitória para o Novak e ele mostrou que ainda está no seu topo. Vencer este torneio oito vezes é um acontecimento incrível e devia ser suficiente para calar os seus críticos”, afirmou em declarações ao Sportskeeda.

Murray falou ainda do que distingue o Big Three do resto. “Acho que é um misto de um talento incrível, força mental, concentração, determinação e muito, muito trabalho. Eles têm todos grandes equipas, algo que também ajuda. O ténis é também muito mental e a experiência que têm é um fator importante. Eles jogam contra os mais novos e ainda dominam o jogo”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.