Murray: «Adria Tour deu uma péssima imagem ao ténis»

Murray: «Adria Tour deu uma péssima imagem ao ténis»

Por Bola Amarela - junho 23, 2020
murray-djokovic

Andy Murray, antigo número um mundial e muito bom amigo de Novak Djokovic, não poupou esta segunda-feira nas críticas à situação caótica na qual se viu envolvido o Adria Tour, prova promovida e organizada pelo número um do ranking mundial, que ainda não falou sobre o assunto.

Honestamente, espero que isto não seja grave demais. A Sérvia e a Croácia eram países que estavam a ultrapassar a pandemia de forma relativamente tranquila e agora as coisas podem piorar. Mas sabia-se que assim que os países abrissem fronteiras e as pessoas começassem a sair de casa, este tipo de coisas poderiam acontecer. Penso que todos poderemos aprender com esta lição“, assumiu o escocês de 33 anos, que volta aos courts esta terça-feira no torneio ‘Battle of the Brits’.

Murray assume que toda esta situação deu uma péssima imagem ao ténis e ao próprio Djokovic. “Temos uma ótima relação, mas isto não lhe ficou bem e é uma péssima imagem para o ténis. Quando estamos numa situação como estas, é importante que tenistas de topo como o Novak dêem o exemplo e mostrem a todos os que o seguem o quão grave e importante é esta temática”.

O bicampeão olímpico (2012 e 2016) não esconde que ainda está muito longe dos seus melhores níveis físicos. “Jogar encontros para mim é importante, especialmente em dias seguidos e diante de jogadores de qualidade. E aqui vou ter essa oportunidade. Quero ver como é que a minha anca reage a estes encontros e se conseguir chegar ao final da semana sem dores, já será uma vitória”.

Bola Amarela