Muito azar: Bruno Soares sofre de apendicite no Japão e tem de desistir dos Jogos Olímpicos

Muito azar: Bruno Soares sofre de apendicite no Japão e tem de desistir dos Jogos Olímpicos

Por Bola Amarela - julho 21, 2021
bruno-soares

O azar bateu à porta de Bruno Soares. Aos 39 anos, o brasileiro ajudava a carregar esperanças brasileiras de alcançar uma medalha em pares, mas foi forçado a desistir dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O problema? É que o 13.º do ranking mundial de pares – o melhor canarinho nessa hierarquia – sofreu uma apendicite aguda e teve mesmo de ser operado para resolver o problema, ficando indisponível para participar no torneio olímpico.

Bruno Soares, que este ano venceu o Australian Open ao lado de Jamie Murray, sentiu-se mal durante o voo para Tóquio, fez exames já no Japão e recebeu esse diagnóstico. Assim sendo, e depois de verificar todos os protocolos, o Comité Olímpico do Brasil selecionou Marcelo Demoliner como substituto, pelo que passa a ser o novo parceiro de Marcelo Melo no torneio de pares.

Demoliner estava previsto para competir com Thiago Monteiro, que irá representar o Brasil em singulares, tal como João Menezes. Nesse sentido, se houver alguma desistência, Monteiro e Menezes terão a oportunidade de formar dupla e entrar juntos na competição de pares. Recorde-se ainda que Luísa Stefani Laura Pigossi são as eleitas para disputar a variante de pares femininos em Tóquio.

Bola Amarela