Muguruza volta a desiludir e perde com Kanepi, que vai defrontar Bia Maia

Muguruza volta a desiludir e perde com Kanepi, que vai defrontar Bia Maia

Por José Morgado - maio 22, 2022
muguruza-dubai

PARIS. FRANÇA. Garbiñe Muguruza, ex-número um do Mundo e campeã de Roland Garros em 2016, deu sequência este domingo a uma temporada de 2022 que tem sido desapontante, ao perder na primeira ronda do segundo Grand Slam da temporada. A espanhola de 28 anos, que acabou 2021 em grande forma, vencendo as WTA Finals, perdeu com a estónia Kaia Kanepi, veterana de 37 anos que é conhecida por ser uma verdadeira ‘tomba gigantes’ em torneios de Grand Slam.

Kanepi, que no Australian Open derrotou Angelique Kerber na primeira ronda, voltou a exibir-se a excelente nível para derrotar desta feita Muguruza, 10.ª WTA, por 2-6, 6-3 e 6-4, num encontro de duas horas em que até esteve a perder por 2-6 e 1-3. A espanhola entrou forte, mas foi perdendo o ritmo, a confiança e acabou a falhar muito como tem acontecido em grande parte desta temporada.

A próxima rival da estónia em Paris será a brasileira Beatriz Haddad Maia, que venceu este domingo pela primeira vez na carreira em Paris e com quem falámos depois do encontro:

Bia Maia vence pela primeira vez em Roland Garros: «Cresci a ver este torneio»

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.