Muguruza sofre 1.ª derrota em 2020 e falha acesso à final em Shenzhen

Muguruza sofre 1.ª derrota em 2020 e falha acesso à final em Shenzhen

Por Tiago Ferraz - janeiro 10, 2020
muguruza-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Spain’s Garbine Muguruza in action during her first round match against Brazil’s Beatriz Haddad Maia REUTERS/Hannah McKay – RC12931DE460

Garbine Muguruza sofreu, esta sexta-feira, a primeira derrota na temporada de 2020 e falhou o acesso à final do WTA de Shenzhen, na China, ao ser derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

O encontro começou de forma equilibrada e, nesse sentido, foi sem surpresa que o parcial chegou ao quarto jogo empatado a dois sem registo de breaks.

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, no sexto jogo, quando Muguruza enfrentou dois pontos de break e cedeu o jogo de serviço a Alexandrova, que serviu depois para o 5-2.

No nono jogo, a servir para fechar o set inicial, a tenista russa perdeu o ‘saque’, mas no jogo seguinte Muguruza sentiu a pressão, não foi feliz no jogo seguinte e Ekaterina Alexandrova venceu a primeira partida com um resultado de 6-4.

No inicio do segundo set, a tenista russa esteve muito regular, conseguiu chegar ao break por duas vezes, nos segundo e sexto jogos (5-1) e até final ganhou uma vantagem larga que acabou por gerir sem problemas (6-3).

No encontro de atribuição do título Ekaterina Alexandrova, quinta cabeça-de-série, vai medir forças com a jovem tenista do Cazaquistão Elena Rybakina, sétima pré-designada, que venceu a checa Kristyna Pliskova, por 6-2 e 7-5 na outra meia-final.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.