Muguruza: «Prefiro ganhar grandes torneios do que ser número 1»

Muguruza: «Prefiro ganhar grandes torneios do que ser número 1»

Por Tiago Ferraz - junho 30, 2020

A tenista espanhola e antiga número um mundial Garbine Muguruza deu uma entrevista radiofónica ao El Larguero onde falou dos momentos vividos neste período sem ténis e do início de carreira.

“A concentração, a parte física e mental estão de volta. Fizemos um grande trabalho que está a dar frutos. Não foi fácil ver que já tinha cumprido tantos objetivos tão jovem e não soube gerir a pressão. Sinto que a experiência me ajudou muito e a minha relação magnífica com a Conchita Martinez também é aliciante”, referiu.

Garbine Muguruza falou ainda do US Open e diz que neste momento prefere ganhar títulos importantes a ser líder mundial:

“Prefiro vencer títulos importantes a ser número um mundial. O ranking é mais fugaz (…) Quanto ao US Open, é tudo uma grande incógnita. Pretendo ir a Nova Iorque, mas as coisas mudam a cada semana. Vamos passar do oito ao oitenta ao jogar tantos torneios de relevo seguidos. Vai ser um desafio”, disse, citada pelo Punto de Break.

Recorde-se que o US Open está previsto começar a 31 de agosto. Confira aqui o calendário ATP para as primeiras semanas da retoma.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.