Muguruza: «Para mim, Serena é a melhor tenista da história»

Muguruza: «Para mim, Serena é a melhor tenista da história»

Por Tiago Ferraz - agosto 1, 2020
RG Muguruza

A tenista espanhola Garbine Muguruza deu uma entrevista ao diário colombiano El Tiempo onde falou, entre outros temas, da campeoníssima Serena Williams.

“Temos uma relação muito competitiva. Do meu ponto de vista, a Serena é a melhor jogadora da história e uma das maiores adversárias que alguém pode enfrentar. Alguém como ela faz com que tu tenhas que ir buscar o teu melhor ténis para poderes vencer. Fazer isso não é fácil porque ela é uma lenda”, disse.

Garbine Muguruza lembra ainda a final de Roland Garros entre ambas em 2016 que acabou mesmo por vencer:

“As minhas recordações da final contra Serena em Roland Garros são, realmente, especiais. É um torneio que tem muita importância em Espanha uma vez que é jogado sobre terra batida, que é a superfície em que eu comecei a jogar. Foi muito especial conquistar o meu primeiro título do Grand Slam. Nesse dia joguei muito bem apesar de ter enfrentado a Serena e de estar muito nervosa”, revela, citada pelo Punto de Break.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.