Muguruza: «Não é normal que 3 dos melhores de sempre joguem na mesma era»

Muguruza: «Não é normal que 3 dos melhores de sempre joguem na mesma era»

Por Tiago Ferraz - agosto 3, 2020
muguruza-ao
epa08152915 Garbine Muguruza of Spain in action against Ajla Tomljanovic of Australia during a second round match on day four of the Australian Open tennis tournament at at Melbourne Park in Melbourne, 23 January 2020. EPA/LUKAS COCH AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT EDITORIAL USE ONLY

A tenista espanhola Garbine Muguruza deu uma entrevista ao El Tiempo onde falou da proposta de Roger Federer que passa pela união dos circuitos e abordou ainda o Big Three.

“Acho que é normal o que se passa no nosso circuito (WTA), isto é, o facto de haver muita competitividade no circuito. O que não é normal é que três dos melhores tenistas da história coincidam na mesma era como acontece no circuito masculino. O normal é, como se vê no circuito feminino, que quando uma tenista perca acabe por descer no ranking e que quando ganhe suba. O caso da Serena é um caso à parte. Ela é uma fora de série, é muito complicado fazer o que ela tem feito”, disse, citada pelo Punto de Break.

Quanto à proposta de Roger Federer a tenista espanhola Garbine Muguruza mostra-se a favor:

“O ténis é uma das modalidades em que há maior igualdade entre os salários entre homens e mulheres. Há outras modalidades onde isso não se verifica. Uma fusão entre ambas as entidades parece-me muito interessante. Seria bastante apelativo, mas não sei o que seria necessário fazer. Se há algum momento apropriado para o fazer não sei. Talvez este seja o mais adequado”, revela.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.