Muguruza e a final do Australian Open: «O objetivo passa por sair daqui com o troféu»

Muguruza e a final do Australian Open: «O objetivo passa por sair daqui com o troféu»

Por Tiago Ferraz - janeiro 30, 2020
muguruza-ao
epa08152915 Garbine Muguruza of Spain in action against Ajla Tomljanovic of Australia during a second round match on day four of the Australian Open tennis tournament at at Melbourne Park in Melbourne, 23 January 2020. EPA/LUKAS COCH AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT EDITORIAL USE ONLY

A tenista espanhola Garbine Muguruza está a confirmar o bom início de época com a presença na final do Australian Open depois de ter vencido a romena Simona Halep nas meias-finais. No final do encontro, a espanhola analisou o seu percurso e, citada pelo diário AS, antecipou a final do próximo sábado:

«Quando começas neste torneio não pensas na final. Pensas no que tens que fazer em cada encontro. Estou muito feliz e emocionada por jogar a minha primeira final aqui», referiu.

A tenista espanhola diz que já antecipava dificuldades e revelou o momento mais difícil do encontro:

«Quando estava atrás do marcador não estava muito preocupada. Já esperava um encontro difícil diante da Halep», afirmou Muguruza.

A espanhola deixou ainda muitos elogios a Sofia Kenin que será a sua adversária na final do Australian Open:

«A Kenin está a jogar de uma forma fenomenal e já avançou no ranking à procura de algo. A vitória diante da Barty foi muito boa. Joguei contra ela em Pequim e estive muito bem, é bom ter essa referência. Ela tem muito talento e ambição», disse a espanhola.

Quanto às ambições no torneio Garbine Muguruza foi muito clara e assumiu o desejo de vencer na Austrália:

«O objetivo passa por sair daqui com o troféu, mas quero estar calma e não fazer grandes celebrações. Quando chegar à altura oportuna vou fazê-lo», afirmou.

Muguruza comentou também as palavras de Simona Halep que disse que, se a espanhola continuar a jogar assim, vai voltar ao topo do ténis mundial:

«Agradeço à Simona (Halep), a consistência é algo muito difícil de atingir. (Halep) tem um estilo de jogo que facilita o caminho para a consistência e eu sou mais agressiva. Se jogasse assim mais vezes claro que iria atingir melhores resultados», concluiu Muguruza.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.