Muguruza derrota (finalmente) Yastremska e avança no Dubai; Bouchard marca duelo com Halep

Por José Morgado - 17 fevereiro, 2019

Garbiñe Muguruza, antiga número um do ranking mundial, avançou este domingo para a segunda ronda do WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, às custas da sua primeira vitória em três tentativas diante da jovem ucraniana Dayana Yastremska, de 18 anos.

Depois de perder com a jovem tenista em outubro (no Luxemburgo) e no início deste mês (em Hua Hin), Muguruza desforrou-se com um triunfo por 4-6, 6-3 e 6-3, em mais de duas horas de batalha, e no final do encontro não poupou elogios à jovem tenista.

“Joguei muito melhor dos que nos encontros anteriores contra ela. Estou muito contente. Ela é uma das jogadoras que bate mais forte na bola em todo o circuito, apesar da idade”, alertou a espanhola de 25 anos, que vai defrontar SaiSai Zheng na segunda ronda, agendada para terça-feira.

Quem também está na segunda ronda… é Genie Bouchard. A canadiana ultrapassou a jovem bielorrussa Vera Lapko, por 6-3 e 6-4, marcando duelo na segunda ronda com… Simona Halep, num duelo que promete bastante.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.