Muchova: «Joguei em Melbourne com uma rotura abdominal maior do que a do Djokovic»

Muchova: «Joguei em Melbourne com uma rotura abdominal maior do que a do Djokovic»

Por José Morgado - fevereiro 24, 2021
muchova

Karolina Muchova, jovem checa de 22 anos, foi uma das grandes figuras do Australian Open, ao chegar às meias-finais de forma surpreendente, às custas de algumas das grandes figuras do ténis mundial, como Karolina Pliskova ou mesmo a líder mundial Ashleigh Barty. A tenista de Praga assegurou ter atingido esse impressionante resultado… com uma lesão complicada!

“Joguei o Australian Open lesionada, com uma pequena rotura abdominal, como aconteceu com outros tenistas”, começou por dizer, antes de surpreender e afirmar. “Não quero detalhar o tamanho, mas posso dizer que é um pouco maior do que a do Djokovic”, disparou em declarações à imprensa checa no regresso ao seu país.

Djokovic, recorde-se confessou depois de vencer o Australian Open ter terminado o torneio com uma rotura abdominal de 2,2 centímetros.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt