Moya não tem dúvidas: «Para mim, esta foi a final que teve mais significado»

Por Nuno Chaves - setembro 10, 2019
Rafael Nadal, of Spain, poses with the championship trophy after defeating Daniil Medvedev, of Russia, to win the men’s singles final of the U.S. Open tennis championships Sunday, Sept. 8, 2019, in New York. (AP Photo/Charles Krupa)

A vitória épica de Rafa Nadal na final do Open dos Estados Unidos continua a ser o principal destaque da imprensa internacional especializada na modalidade.

Carlos Moya, que já tinha deixado declarações muito interessantes, falou ao site da ATP onde voltou a valorizar a conquista. “É incrível o que o Rafa conseguiu. Podia ter ganho em três sets, podia ter perdido em cinco, sempre teve a capacidade de ultrapassar os momentos em que vês que está muito difícil”, admitiu o técnico do número dois mundial.

Mas Moya foi mesmo mais longe. “Devido à emoção e por aquilo que significa, desde que estou na equipa, esta é a vitória mais importante. As quatro finais em Grand Slams que vivi com ele, umas foram duras e outras nem por isso, mas o que significou esta, ainda para mais em hard court, foi a maior de todas”, referiu o espanhol.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.