Moya não descarta a hipótese de Nadal não voltar a jogar em 2018

Moya não descarta a hipótese de Nadal não voltar a jogar em 2018

Por José Morgado - setembro 28, 2018
moya-nadal

Carlos Moya, treinador de Rafael Nadal, revelou esta sexta-feira que o número um do Mundo está prestes a voltar aos treinos, com o objetivo de estar pronto para os últimos desafios de 2018 mas não descartou totalmente a hipótese de o maiorquino de 32 anos só voltar a competir… para o ano.

“Não estamos com pressa, queremos ir pouco a pouco e será o joelho que nos vai dizer quando é que ele deve voltar. Mas o nosso plano é tentar treinar para a semana de modo a estar pronto para jogar em Paris Bercy. Se tudo correr bem será assim senão tentamos nas ATP Finals ou… para o ano”, confessou em declarações à Agência EFE.

Moya explicou que Rafa tem estado a tentar manter-se em forma. “Tem feito físico, mas ténis vamos começar apenas para a semana. O que todos queremos é que ele volte a ter condições de competir como deve ser, a divertir-se e a desfrutar do seu ténis a cem por cento. Coisa que nem sempre tem acontecido recentemente…”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt