Moya: «Nadal não tem de mudar nada contra Federer. Está perfeito»

Moya: «Nadal não tem de mudar nada contra Federer. Está perfeito»

Por José Morgado - julho 11, 2019
moya-nadal

Carlos Moya, treinador de Rafael Nadal, cumpriu a tradição e não viajou para Wimbledon, mantendo-se de férias com a sua família. No entanto, o ex-líder mundial mantém-se atento ao que se vai passando em Londres. Tem visto todos os encontros pela televisão e acredita que o nível a que o seu tenista tem jogado é suficiente para… vencer o torneio!

“O Rafa teve o pior sorteio possível ao defrontar logo o Nick Kyrgios na segunda ronda. É muito perigoso e todos os jogadores querem evitá-lo. Mas acabou por ser bom, porque a partir do momento em que ultrapassamos uma adversidade, ficamos sempre muito mais forte. Neste momento, ele está a fazer tudo bem: o serviço, o ritmo, a defesa. Ele tem feito exatamente tudo aquilo que eu em casa quero que ele faça. Tudo perfeito”, disparou o técnico maiorquino.

Moya não acredita que o espanhol tenha de mudar nada no seu ténis antes de defrontar o melhor tenista da história em relva. “A relva premeia quem ataca mais e é mais difícil dar a volta ao volta ao ponto depois de uma boa primeira pancada. Em terra é mais fácil construir o ponto, mas sinceramente se eu fosse ao Rafa não mudaria nada em relação ao que tem feito”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt