Moutet: «O pai do Tsitsipas é um estúpido e todos os jogadores acham isso»

Moutet: «O pai do Tsitsipas é um estúpido e todos os jogadores acham isso»

Por José Morgado - julho 5, 2020
moutet-apostolos

Corentin Moutet e Stefanos Tsitsipas, dois jovens de 21 anos com talento e temperamento especiais, defrontaram-se este domingo na oitava jornada do Ultimate Tennis Showdown, na Academia de Patrick Mouratoglou, num dos encontros mais interessantes de toda a competição até ao momento.

O grego superou o francês na morte súbita, depois de ter perdido os dois primeiros quartos do encontro disputado num formato especial, mas o duelo ficou marcado por uma série de momentos tensos que envolveram o pai de Tsitsipas. Moutet não gostou da atitude de Apostolos durante a partida e arrasou o antigo tenista numa entrevista ainda em court. “O Stefanos é um ótimo rapaz e isto não nada com ele, mas o pai dele é um estúpido. Todos os jogadores do ATP Tour acham isso. Ele está sempre a falar quando eu sirvo, irrita-me imenso a atitude dele”, disparou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis_Majors/status/1279817710973616133?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1279817710973616133%7Ctwgr%5E&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.puntodebreak.com%2F2020%2F07%2F05%2Fcorentin-moutet-padre-tsitsipas-estupido

Tsitsipas também falou da situação. “Já estive nesta situação no passado e não vejo por que razão deva ser um problema. O meu pai está a tentar encorajar-me. Há treinadores que fazem o mesmo e eu não vejo nenhum problema nisso”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt