Mouratoglou: «Quando Djokovic, Federer e Nadal jogam ao seu melhor, o Novak ganha quase sempre»

Por Nuno Chaves - dezembro 4, 2019
djokovic

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e uma das vozes mais respeitadas do circuito, falou sobre o Big Three e as diferenças entre Roger FedererNovak DjokovicRafa Nadal.

O francês deu a sua opinião. “Quando os três estão a jogar o melhor ténis, o Novak vence quase sempre. Se o Novak estivesse livre de lesão nos dois anos em que desapareceu do ténis, ele provavelmente seria o jogador com mais títulos do Grand Slam. Acredito que um dia será o jogador com mais sucesso de sempre”, explicou ao Speigel Online.

Mouratoglou também falou sobre Alexander Zverev“Ele subiu muito no ranking graças às suas qualidades mas durante este tempo não evoluiu o suficiente para vencer um Grand Slam. Não vences um Grand Slam com aquele estilo de jogo. Ele move-se muito bem mas isso não chega. Ele lembra-me o Murray que foi um grande jogador durante muito tempo mas não era um vencedor de Grand Slam. Depois mudou algumas coisas e tornou-se um vencedor. Acho que o Sascha também o pode fazer mas ele precisa de se desenvolver. Só joga à defesa”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.