Mouratoglou: «Gauff pode vencer um Grand Slam em breve»

Mouratoglou: «Gauff pode vencer um Grand Slam em breve»

Por Tiago Ferraz - março 25, 2020
gauff-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 1, 2019 Cori Gauff of the U.S. celebrates winning her first round match against Venus Williams of the U.S. REUTERS/Toby Melville – RC1EE4FA6C10

O treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, foi citado pelo Tennis World USA numa entrevista e afirma que Cori Gauff tem tudo para vencer um major muito em breve:

«Eu poderia ver a Coco (Gauff) chegar a uma final ou a vencer um Grand Slam. Não está muito longe desse objetivo (…) O encontro diante da Sofia Kenin em Melbourne mostrou que ela tem que melhorar para lá chegar», salientou, citado pelo Tennis World USA.

Patrick Mouratoglou salienta ainda a enorme maturidade de Gauff:

«A Gauff já compreende muitos aspetos no ténis, mas ainda não é suficiente. Ainda há espaço para as adversárias vencerem os pontos. A sua maturidade é fantástica para alguém que tem apenas 16 anos. É o que salta mais à vista. A maneira que ela encara os encontros é única, mas ainda pode melhorar em muitos aspetos. A Coco já venceu Venus Williams e Naomi Osaka em majors e já esteve na segunda semana em torneios do Grand Slam por duas vezes apesar de ser muito jovem», revelou.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.