Mouratoglou e o racismo: «Gauff está a defender a causa de forma incrível»

Mouratoglou e o racismo: «Gauff está a defender a causa de forma incrível»

Por Tiago Ferraz - junho 19, 2020
Mouratoglou

O treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, deu uma entrevista à EuroSport onde tocou num dos temas mais em voga ultimamente – o racismo – e falou do exemplo de Cori Gauff.

“O racismo existe desde sempre. Estamos em 2020 e continuar assim é deprimente. Claro que é pior nuns países do que noutros, mas acho que na história há momentos e agora estamos num desses momentos devido aos horríveis acontecimentos nos Estados Unidos da América que, infelizmente, se têm sucedido com frequência. A nossa responsabilidade é apoiar, dentro do possível, porque podemos fazer a diferença. Acho que todos os que querem lutar contra o racismo têm uma responsabilidade e, se não fizermos algo, estamos a dizer que não nos importamos. É fácil ficar para segundo plano”, afirmou, citado pelo Punto de Break.

Patrick Mouratoglou deixa ainda grandes elogios a Coco Gauff:

“A Serena vem de um bairro difícil, como toda a sua família, teve muitas dificuldades, muitas mais do que as de um rico branco. E estou muito orgulhoso pela Coco (Gauff) pela forma como está a defender esta causa com apenas 16 anos. O seu discurso é de outro planeta. Nunca vi ninguém como ela. Estou muito orgulhoso”, vincou.

Recorde aqui o discurso de Coco Gauff contra o racismo.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.