Mouratoglou arrasa: «Kyrgios é tudo o que o desporto precisa, o ténis atual é muito secante»

Mouratoglou arrasa: «Kyrgios é tudo o que o desporto precisa, o ténis atual é muito secante»

Por Nuno Chaves - outubro 19, 2019
Patrick-Mouratoglou

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams, é uma das figuras que mais costuma aparecer… e que nunca deixa ninguém indiferente com as suas declarações.

Admirador de Nick Kyrgios, o francês mostrou-se totalmente a favor do australiano. “Não creio que seja bom para o ténis… creio que é incrível para o ténis. É tudo o que o ténis precisa. Lamentavelmente, o ténis de hoje em dia é muito secante, não é o mesmo que antes devido aos jogadores estarem proibidos de mostrarem a sua paixão, já que em caso de o fazerem podem ser multados”, confessou, em entrevista ao Daily Mail.

“Voltou o espetáculo chato e digo muito a sério: estou preocupado. Espero que mude nos próximos anos e volte a ser como nos anos 80, onde era tudo muito melhor. Ali, os jogadores podem mostrar a sua personalidade”, admitiu o técnico e comentador televisivo.

Mouratoglou continuou a mostrar o seu desagrado. “É um desporto muito conservador. As pessoas gostam de ver filmes porque há drama, há emoções. Muitas pessoas que vêm o desporto também o fazem para ver emoções. Depende de nós ter a opção de sermos super conservadores ou atualizarmos e viver no nosso século. Se nos negarmos a mostrar as nossas emoções corremos o risco de que o adepto mude para outros desportos onde exista paixão”, garantiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.