Mónica Puig: «Ainda não acredito que consegui ser campeã olímpica»

Mónica Puig: «Ainda não acredito que consegui ser campeã olímpica»

Por Tiago Ferraz - julho 29, 2020
Monica-Puig

A tenista porto riquenha Mónica Puig salientou, num artigo para o Behind the Racquet, os momentos difíceis por que passou depois de ter sido campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016.

“Às vezes ainda nem me acredito que consegui ser campeã olímpica. Vou buscar a medalha que está em minha casa e fica a olhar para ela para recordar aquilo que fui capaz de fazer. Isto vai ficar sempre na minha memória e o meu nome vai ficar sempre associado à história do desporto olímpico o que é um tremendo orgulho para mim. Agora quero apenas voltar a experimentar as sensações em court que acabei por ter nessas semanas e quero voltar a desfrutar desta modalidade agora que já tenho experiência acumulada”, salientou, citada pelo Punto de Break.

Mónica Puig lembra ainda que a experiência que teve depois da conquista do ouro olímpico (maus resultados e lesões) a ajuda a tomar decisões:

“Sinto que estes anos fizeram com que eu ficasse mais madura e fizeram com que eu me convertesse na mulher que sou hoje em dia. Sinto-me mais preparada para fazer coisas que antes me podiam assustar”, revela.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.