Monfils vence Opelka e garante ‘quartos’ do Estoril Open

Por Tiago Ferraz - 1 maio, 2019
gael-monfils

O tenista francês Gael Monfils confirmou o favoritismo e garantiu um lugar nos quartos de final do Millennium Estoril Open depois de vencer o norte-americano Reilly Opelka, em três ‘sets’, por 3-6, 6-3 e 6-0.

O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas conseguiram vencer os seus primeiros dois jogos de serviço para colocar o resultado em 2-2 no quarto jogo.

O primeiro (e único) ‘break’ da primeira partida surgiu, no sexto jogo, quando o tenista francês perdeu o seu serviço e permitiu que Opelka chegasse ao 5-2 no jogo seguinte, ficando a apenas um jogo do triunfo na partida inicial.

Até final, não existiram mais ‘breaks’ e o norte-americano confirmou a vitória no ‘set’ inaugural por 6-3.

Na segunda partida, Gael Monfils recuperou a consistência nos seus jogos de serviço, não perdeu qualquer jogo e, com um ‘break logo no início do ‘set’, geriu o parcial para empatar o encontro (6-3) e “forçar” uma terceira partida.

Num terceiro ‘set’ completamente dominado pelo tenista francês, Opelka esteve francamente mal nos seus jogos de serviçom, sofreu o ‘break’ por três vezes consecutivas, e Monfils aproveitou para “carimbar” a passagem aos quartos de final do Estoril Open com claro parcial de 6-0.

Nos quartos de final, Monfils, terceiro cabeça-de-série, vai jogar com o vencedor do encontro entre Jeremy Chardy e o jovem Davidovich Fokina.

Tiago Ferraz