Monfils soma segunda vitória da época e Auger Aliassime é eliminado por quem tinha... zero

Monfils soma segunda vitória da época e Auger Aliassime é eliminado por quem tinha… zero

Por Bola Amarela - junho 1, 2021

Felix Auger Aliassime chegou a Roland Garros motivado e com esperança de surpreender, especialmente agora que tem Toni Nadal na equipa técnica. Mas a verdade é que o jovem canadiano, número 21 do ranking ATP, caiu com estrondo logo na eliminatória inaugural perante um veterano que ainda não tinha conquistado qualquer triunfo em torneios ATP esta temporada.

Andreas Seppi, italiano de 37 anos que agora é o 98.º da hierarquia mundial, surpreendeu tudo e todos para vencer com os parciais 6-3, 7-6(8), 4-6 e 6-4. Seppi ainda desperdiçou uma clara vantagem de 4-2 e 15-40 na terceira partida, dando ideia de que Auger Aliassime ia dar a volta ao encontro, mas o transalpino fez uso de toda a sua experiência para somar um grande triunfo e carimbar um lugar na segunda ronda, onde vai defrontar Kevin Anderson ou Soonwoo Kwon.

Bem melhor do que Auger Aliassime esteve Gael Monfils, que somou apenas a sua segunda (!) vitória em todos os níveis esta temporada. A jogar com o apoio do público da casa, o número 15 do ranking ATP encheu-se de força e inspirou-se para dar a volta ao difícil embate com o experiente Albert Ramos (38.º), campeão do Millennium Estoril Open. Monfils fechou com os parciais 1-6, 7-6(6), 6-4 e 6-4, sendo que chegou a salvar um set point na segunda partida e a anular um break de desvantagem na quinta. Segue-se um duelo com o sueco Mikael Ymer.

Bola Amarela