Monfils: «Nadal é o maior lutador e guerreiro que o ténis tem»

Monfils: «Nadal é o maior lutador e guerreiro que o ténis tem»

Por Tiago Ferraz - novembro 26, 2020
nadal-bercy

O tenista francês Gael Monfils esteve à conversa com Andy Murray no seu canal de Twitch onde falou da força mental que Rafa Nadal tem, concordando com a visão do tenista britânico.

“Eu estou de acordo contigo porque penso naquilo que Rafa Nadal é capaz de fazer do ponto de vista mental. Ele aceita a determinação que coloca em cada ponto. Também é capaz de travar o lado negativo porque em alguns casos Nadal está muito chateado, mas não o demonstra e ninguém ouve Nadal dizer alguma palavra negativa”, salientou, citado pelo Tennis World.

Gael Monfils prossegue com os elogios ao número dois mundial e vencedor de 20 torneios do Grand Slam, 13 só em Roland Garros:

“A sua linguagem corporal está 99,9% das vezes ao máximo todos os dias. Isto para mim é algo incrível e para ser sincero eu acho que ele é o maior lutador e guerreiro que o ténis tem”, ressalvou.

Recorde-se que Gael Monfils e Andy Murray têm feito várias sessões de conversa nas quais têm saído questões de resposta interessante e que vale a pena relembrar em que Andy Murray tem respondido com algum humor à mistura.

Mais recentemente foi a vez de Daniil Medvedev estar presente na conversa num dia em que o russo estava a recordar a vitória nas ATP Finals. Ora perguntaram ao russo qual seria a melhor vitória da sua carreira e Medvedev falou de…Um jogo de FIFA com Monfils em mais um episódio muito engraçado.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.