Monfils derrota Medvedev em jogo de alto nível e avança para a final em Roterdão

Por Nuno Chaves - 16 fevereiro, 2019

Gael Monfils parece estar, definitivamente, de regresso à melhor forma. O tenista francês, uma das grandes estrelas presentes no Millennium Estoril Open, garantiu este sábado a passagem para a final do ATP 500 de Roterdão, ao derrotar Daniil Medvedev com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h10 minutos de jogo.

Num encontro marcado pelas trocas de bola de longa duração, Monfils, que até mostrou várias vezes estar com um grande desgaste físico, foi capaz de se superiorizar frente a um dos jogadores em melhor forma na atualidade.

O jogo foi de alto nível, com ambos os jogadores a mostrarem que vivem um excelente momento de forma e o terceiro set foi prova disso mesmo. Monfils chegou ao 3-1, permitiu que Medvedev recuperasse e fizesse o 3-4 no marcador. Ainda assim o show man do circuito nunca baixou os braços e fez um break determinante a 4-4 para fechar logo de seguida, carimbando um triunfo muito suado.

Monfils avança assim para o encontro do título e vai ter pela frente o vencedor do duelo entre Stan WawrinkaKei Nishikori. Em caso de triunfo, o número 33 mundial alcança o seu oitavo título da carreira, o primeiro em mais de 13 meses e o segundo na categoria ATP 500.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.