Monfils conquista título de CAMPEÃO em Montpellier pela 3.ª vez na carreira

Monfils conquista título de CAMPEÃO em Montpellier pela 3.ª vez na carreira

Por Tiago Ferraz - fevereiro 9, 2020
Tennis Australian Open 2020
epa08161541 Gael Monfils of France greets fans after winning his men’s singles third round match against Ernests Gulbis of Latvia at the Australian Open Grand Slam tennis tournament in Melbourne, Australia, 25 January 2020. EPA/FRANCIS MALASIG

O tenista francês Gael Monfils sagrou-se, este domingo, campeão do ATP 250 de Montpellier, em França, pela terceira vez na carreira, depois de bater o canadiano Vasek Pospisil, em dois sets, por 7-5 e 6-3.

O primeiro set foi muito equilibrado e ficou definido com uma única quebra de serviço, no 12.º jogo, quando Monfils ganhou vantagem e venceu a primeira partida por 7-5.

No segundo set, o tenista gaulês manteve-se com um bom nível de eficácia no serviço e, apesar de ter enfrentado pontos de break em quatro ocasiões, venceu-os, e com uma quebra de serviço no oitavo jogo (5-3) teve caminho aberto para o título.

No jogo seguinte o francês não vacilou e venceu o set e o encontro por 6-3 para conquistar mais um título na carreira.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.