Mítico treinador sem dúvidas: «Toda a gente ama Federer por jogar de forma graciosa e artística»

Mítico treinador sem dúvidas: «Toda a gente ama Federer por jogar de forma graciosa e artística»

Por Bola Amarela - dezembro 10, 2021
federer
epa09320801 Roger Federer of Switzerland hits a forehand during the 3rd round match against Cameron Norrie of Britain at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 03 July 2021. EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA EDITORIAL USE ONLY

Na hora de analisar o eterno debate entre Roger Federer, Novak Djokovic Rafael Nadal, as preferências de cada um acabam por ter muito peso. Também por isso, ninguém melhor do que um treinador de provas dadas para dar a sua visão em relação ao tema. É aqui que entra Rick Macci, técnico que está no Hall of Fame depois de ter brilhado com Serena Williams, Andy Roddick, Maria Sharapova, entre outros.

“Toda a gente ama Federer por jogar de forma graciosa e artística. Mas se julgarmos pelas estatísticas não podemos discutir com Djokovic. Por causa da sua consistência e de continuar lá em cima, sem ter grandes oscilações”, afirmou, em entrevista à Essentially Sports.

Questionado sobre quem é o melhor de sempre, Macci chutou para canto. “Por que é que não fazemos isto de novo daqui a uns anos e repetem a perguntar nessa altura? Ainda está por determinar. Parece ser para Novak agora. Talvez Federer seja o melhor de todos os tempos na minha opinião, mas Novak pode acabar como o maior. Mas não deixemos Rafa de fora também. Se calhar pode haver um empate!”, destacou.

Bola Amarela