Mísseis russos deixam centro de treinos da Federação Ucraniana de Ténis destruído

Mísseis russos deixam centro de treinos da Federação Ucraniana de Ténis destruído

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 22, 2022

A Federação Ucraniana de Ténis vai tentar reerguer-se quando a invasão por parte das forças russas terminar, mas essa tarefa será extremamente complicada. É que o centro de treinos está completamente destruído depois de ser atingido por mísseis.

Este complexo situa-se na cidade de Irpin, nos arredores de Kiev, que tem sido uma das mais castigadas pelos ataques russos. Lamentavelmente, o complexo foi arrasado e agora não passa de escombros, sem restarem os sete courts e a infraestrutura que estava montada. Trata-se de um centro que recebeu torneios ITF, provas da Tennis Europeu e campeonatos nacionais.

“Quando vimos o que estava a acontecer na região, não tínhamos bons sentimentos. No entanto, quando vimos as fotos, ficámos arrasados. O nosso objetivo era criar um centro que fizesse parte da federação, que pudesse desenvolver jogadores e receber torneios. Foi incrivelmente bem sucedido. Agora não há nada, foi tudo varrido e destruído. Em algumas fotos pode ver-se o rasto de tanques. Um dos nossos jardineiros tirou as fotos, mas não é seguro estar lá. Ainda há bombas que não explodiram nos courts”, afirmou o vice-presidente e diretor executivo da Federação Ucraniana de Tênis, Evgeniy Zukin.

Ainda assim, todos os funcionários da Federação estão seguros, segundo garantiu Zukin. Uns refugiaram-se na Polónia e Alemanha, enquanto outros permanecem na Ucrânia.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.