Mirza perde ao lado de Keys e coloca ponto final na carreira

Mirza perde ao lado de Keys e coloca ponto final na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 21, 2023

Não foi um adeus de sonho, mas também não é uma derrota que encerra um percurso notável. Sania Mirza despediu-se nesta terça-feira (21) do tênis profissional, ao ser eliminada no torneio de duplas do WTA 1000 do Dubai, onde perdeu ao lado da norte-americana Madison Keys. Mirza e Keys foram dominadas por Veronika Kudermetova Liudmila Samsonova, perdendo com parciais de 6-4 e 6-0.

Aos 36 anos, Mirza termina uma carreira marcada por ter aberto caminho no tênis indiano. Ela foi número 27 de simples, com um título, enquanto chegou a ser líder do ranking mundial de duplas e conquistou seis troféus do Grand Slam. Foram três em duplas femininas e outros três em mistas, e ainda conquistou por sua vezes o WTA Finals.

Agora, Mirza despede-se de uma grande carreira, que pelo meio ainda foi marcada pelo nascimento do seu filho. Uma figura marcante que certamente vai deixar saudades.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt