Mirra Andreeva incrédula: "Não sei porque o público me apoia tanto"

Mirra Andreeva incrédula: “Não sei porque o público me apoia tanto”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2025
mirra andreeva iw
Divulgação/BNP Paribas Open

Mirra Andreeva está nas nuvens. Embalada pelo título no WTA 1000 de Dubai, a jovem russa de 17 anos não para de brilhar e se classificou para as quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, ao esmagar Elena Rybakina para enfrentar Elina Svitolina. Mas o que mais surpreende a número 11 do mundo é o apoio dos fãs.

Sinceramente, não sei porque o público me apoia tanto. Meus resultados nos Estados Unidos nunca foram muito bons. No ano passado, perdi aqui na primeira rodada, no US Open perdi duas vezes na segunda, então não sei por que me apoiam, mas é excelente. Todos ficaram até o final, me incentivando até tarde da noite. Fazem com que jogar seja muito mais fácil“, confessou.

Leia também:

Bia Haddad define primeiro torneio no saibro em 2025
Nadal revela as diferenças entre Djokovic e Federer: “Comecei a sentir que estava nas mãos dele”
A incrível marca em Indian Wells que só deixa Alcaraz atrás… de Connors

Andreeva também falou sobre sua evolução recente. “Às vezes, fico surpreendida com algumas jogadas, me surpreende alguma bola no jogo, mas acontece quando menos espero. Há momentos em que isso acontece na quadra e é excelente, embora na maioria das vezes eu saiba o que esperar de mim mesma“, acrescentou a russa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt