Millennium Estoril Open: revelada a lista do qualifying com muitas caras conhecidas

Millennium Estoril Open: revelada a lista do qualifying com muitas caras conhecidas

Por Bola Amarela - abril 8, 2021

O fecho das inscrições para o qualifying do Millennium Estoril Open confirmou esta quinta-feira uma fortíssima fase de qualificação — com o lote de 11 jogadores com entrada direta a encerrar, para já, no 104.º posto do ranking mundial. O qualifying irá decorrer nos próximos dias 24 e 25 de abril no Clube de Ténis do Estoril, imediatamente antes do arranque do quadro principal a 26 de abril.

Entre os jogadores com entrada direta na fase de qualificação encontram-se tenistas de estilo e currículo particularmente interessantes — desde a escola francesa, personificada pelo múltiplo campeão de títulos do Grand Slam em pares Pierre-Hughes Herbert e pelo talentoso Corentin Moutet, até à nova geração do ténis espanhol, representada por Jaume Munar e Roberto Carballes-Baena. Sem esquecer um ex-semifinalista de Roland Garros como Marco Cecchinato ou o herói argentino que deu finalmente ao seu país a tão almejada Taça Davis, Federico Delbonis.

Aos 11 jogadores com entrada direta no qualifying juntar-se-ão eventualmente três jogadores com o estatuto de Special Exempt, mas muito provavelmente haverá mais jogadores com entrada direta — e o primeiro da lista de alternates é o consagrado sul-africano Kevin Anderson, duas vezes finalista (US Open 2017 e Wimbledon 2018) em torneios do Grand Slam e semifinalista do Millennium Estoril Open em 2017. A 3LOVE, entidade organizadora do maior evento português, dispõe de dois convites para a fase de qualificação; poderão ser entregues a tenistas portugueses ou a jogadores de renome que solicitem wild card. Na lista de alternates estão ainda nomes como Carlos Alcaraz ou Francisco Cerundolo.

Bola Amarela