Medvedev sem dúvidas: «Djokovic pode chegar às 400 semanas como número um»

Medvedev sem dúvidas: «Djokovic pode chegar às 400 semanas como número um»

Por Nuno Chaves - março 13, 2021
djokovic

Novak Djokovic ultrapassou Roger Federer e tornou-se no início da semana no tenista com mais semanas como número um, em toda a história, algo que até motivou uma celebração épica.

Para já são 311 semanas, no entanto, há quem acredite que o sérvio vá conseguir muitas mais. E quem é que acredita? Precisamente quem vai ficar atrás de Nole no ranking a partir desta segunda-feira: Daniil Medvedev.

“Isto é um feito incrível e tenho a certeza de que fica muito feliz com isso. Vendo como é que está a chegar, estou convencido de que pode alcançar as 400 semanas como número um”, admitiu em Marselha.

Ainda assim, Medvedev garante que vai fazer o que estiver ao seu alcance para que isso não se concretize. “É mais do que óbvio que no Australian Open não fiz nada, mas sabemos que é algo que, por vezes, acontece no desporto. Ninguém vai facilitar a tarefa. Mas digo sempre o mesmo sobre o Big Three; são uma loucura absoluta, o mais provável é que os seus recordes não sejam quebrados nos próximos 100 anos”.

“É muito estranho ver algo assim no desporto e não creio que possamos dizer que os outros não eram bons, não creio que os outros tenham de ficar com vergonha”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.