Medvedev: «Nunca tinha sido quebrado três vezes seguidas em hardcourts. Estes são como terra batida»

Medvedev: «Nunca tinha sido quebrado três vezes seguidas em hardcourts. Estes são como terra batida»

Por José Morgado - outubro 14, 2021
medvedev

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, foi surpreendido esta quarta-feira de forma incrível nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, ao perder diante de Grigor Dimitrov num encontro em que chegou a liderar por 6-4 e 4-1. O encontro ficou marcado por muitos breaks e por um segundo set em que o russo de 25 anos foi quebrado por quatro vezes, algo que, garante, nunca lhe tinha acontecido em piso rápido.

“Nunca na minha carreira fui quebrado três vezes seguidas em piso rápido. Isso nunca me acontece e mostra bem o quão lentos estão estes campos. É como se fosse terra batida, uma superfície que, como sabem, eu não gosto. Pedi para jogar de noite, porque de dia é mais difícil controlar o primeiro serviço, e não me foi concedido porque a minha metade do quadro tinha de jogar de dia, o que é normal”, confessou o campeão do US Open.

Medvedev está inscrito no torneio de Moscovo na próxima semana, mas ainda não sabe se vai. “Quero muito ir porque é a cidade onde nasci, mas sinto-me cansado. Terei de decidir nos próximos dias e pensar no que será melhor para mim”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt