Medvedev já sabe o que precisa para ultrapassar Nadal em Roterdão

Medvedev já sabe o que precisa para ultrapassar Nadal em Roterdão

Por Bola Amarela - fevereiro 25, 2021
medvedev-r3

Já se sabia que Daniil Medvedev ia entrar no ATP 500 de Roterdão com hipóteses de ultrapassar Rafael Nadal na hierarquia mundial masculina. No entanto, a desistência do espanhol devido a lesão veio tornar as contas do russo mais simples e facilitou ligeiramente este objetivo. Agora, o vice-campeão do Australian Open e do US Open ‘só’ tem de chegar à final em solo holandês.

Medvedev chega a Roterdão com menos 115 pontos do que Nadal, sendo que defende 180 referentes às meias-finais de 2019. Ou seja, só poderá acrescentar ao seu total a partir daí, pelo que a chegada à final será a fórmula para ultrapassar o espanhol. Como a final vale 300 pontos, o russo irá somar 120, ficando somente com mais 5 do que o campeoníssimo espanhol.

Caso se concretize a ultrapassagem na vice-liderança do ranking ATP, será feita história. Medvedev pode tornar-se no primeiro jogador que não se chama Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer ou Andy Murray a ocupar o 2.º lugar desde 25 de julho de 2005. São quase 16 anos só com membros do Big Four a ocuparem as duas primeiras posições, sendo que o último a intrometer-se foi Lleyton Hewitt.

Bola Amarela