Medvedev já pensa em 2021 após vencer ATP Finals: «Espero continuar a melhorar»

Medvedev já pensa em 2021 após vencer ATP Finals: «Espero continuar a melhorar»

Por Tiago Ferraz - novembro 23, 2020
medvedev-londres-rr

O tenista russo Daniil Medvedev, número quatro mundial, teve razões para sorrir este domingo ao conquistar pela primeira vez na carreira as ATP Finals, que se mudam para Turim a partir de 2021, depois de bater o número três da hierarquia mundial Dominic Thiem.

Numa entrevista a um dos seus patrocinadores Daniil Medvedev falou das sensações vividas após a conquista do título mais importante da sua carreira até ao momento num título que o próprio não festejou:

“Sinto-me incrivelmente bem pelo nível que demonstrei diante do Dominic Thiem. Ganhar contra ele é especial, sinto-me muito feliz. Recordo-me de quando aqui estive em 2016, numa das minhas primeiras entrevistas. Nesse ano (2016) terminei a temporada dentro do top 100 e os jornalistas perguntaram sobre o que aí vinha no ano seguinte e quatro anos depois estou em Londres e com troféu na mão”, salientou.

O russo e número quatro mundial Daniil Medvedev traça ainda os objetivos para a temporada de 2021:

“Os meus objetivos para 2021 continuam a ser parecidos aos deste ano: espero continuar a melhorar, vou lutar para lutar qualquer encontro que jogue e vou lutar por cada bola ao máximo. No ténis se não estiveres em constante evolução acabas por cair rapidamente no ranking. O ténis é um desporto magnífico nesse aspeto. Foram quatro anos magníficos para mim e espero continuar a crescer”, disse, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.