Medvedev 'isola-se' no Mónaco: «Só há um caso de coronavírus e parece seguro»

Medvedev ‘isola-se’ no Mónaco: «Só há um caso de coronavírus e parece seguro»

Por José Morgado - março 15, 2020
medvedev-speech

Daniil Medvedev, número cinco do ranking mundial, é outro dos muitos tenistas que optou por ficar em casa por estes dias, de forma a evitar grandes contactos sociais e reduzir a hipótese de contágio. O russo de 24 anos rumou até ao Mónaco em vez de ir para Moscovo, não só porque as condições de treino são melhores, mas também porque no Principado há apenas um caso de coronavírus.

“Vou passar todas estas semanas no Mónaco. Atualmente há apenas um caso de covid-19 em Monte Carlo e acredito que seja seguro treinar lá e passar lá há alguns dias. Não sabemos quanto tempo ficaremos nesta situação, pelo que convém mantermo-nos seguros e saudáveis: lavar muito a mãos, não cumprimentar ninguém. Nestes momentos, o ténis é secundário e o importante é que este problema tenha o menor impacto possível”, confessou em declarações ao site ‘Sport 360’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt