Medvedev felicita adiamento do Australian Open: «Foi a decisão correta»

Medvedev felicita adiamento do Australian Open: «Foi a decisão correta»

Por Nuno Chaves - dezembro 26, 2020

Daniil Medvedev, número quatro mundial e vencedor das ATP Finals 2020, mostrou-se a favor pelo adiamento do Open da Austrália, que começa apenas a 8 de fevereito de 2021.

O tenista russo, numa entrevista à Sport Express, justificou. “Segundo o que sei, a Tennis Australia e a ATP estão a trabalhar em conjunto com as autoridades australianas e esta era a única opção possível que tinha o torneio. Estão a fazer todos os possíveis para que o Open da Austrália se jogue, o que não é fácil. Penso que tomaram a decisão correta”, explicou o jogador de 24 anos.

Medvedev aproveitou para fazer uma reflexão de 2020 e elegeu o encontro em que melhor se apresentou em court. “Se tivesse que ficar com algum seria a final das ATP Finals de Londres contra o Dominic Thiem. Joguei por um dos títulos mais importantes da minha carreira e o resultado foi espetacular”, confessou.

E por que razão o moscovita não realizou nenhum torneio de exibição durante a pausa provocada pela pandemia. “Foi por várias razões. Foi um período muito complicado para mim e para a minha equipa e tentámos planificar o calendário da melhor forma. Decidimos quando descansar e quando treinar. Para conseguir o meu melhor nível tinha de treinar muito duro no aspeto físico e mental. Não estava em forma nesse momento, por isso, decidi não jogar”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.