Medvedev: «Eu trago algo novo ao ténis: ganho e não festejo»

Medvedev: «Eu trago algo novo ao ténis: ganho e não festejo»

Por José Morgado - outubro 13, 2019
medvedev-speech

Daniil Medvedev, de 23 anos, conquistou este domingo mais um título, desta feita o ATP Masters 1000 de Xangai, mas no final do encontro quase sentiu a necessidade de justificar o facto de não mostrar muito as suas emoções em court.

“Muito se fala sobre a nova geração e como ela deve trazer coisas novas e eu acho que tenho trazido alguns elementos inovadores. Por exemplo, ganho e não festejo. Mantenho-me calmo. Sei que provavelmente as pessoas gostariam que eu demonstrasse mais as minhas emoções, mas as coisas são como são. Este é o meu estilo”, desabafou o russo, número 4 mundial, ainda durante a cerimónia, numa ideia que foi depois reforçada num curto vídeo para as redes sociais do ATP Tour.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1183329746714845185

Medvedev elogiou ainda Zverev. “Vocês são todos muito profissionais e foi bom ver-te jogar assim tão bem de novo. És um dos melhores jogadores do Mundo”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt