Medvedev: «Estamos habituados a hotéis de cinco estrelas mas não tenho razões de queixa»

Medvedev: «Estamos habituados a hotéis de cinco estrelas mas não tenho razões de queixa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 21, 2021
MEDVEDEV
DANIIL MEDVEDEV (RUS) TENNIS – THE CHAMPIONSHIPS – WIMBLEDON – ALL ENGLAND LAWN TENNIS AND CROQUET CLUB – ATP – WTA – ITF – WIMBLEDON – SW19 – LONDON – GREAT BRITAIN – 2021 © TENNIS PHOTO NETWORK

Daniil Medvedev chegou a Tóquio como um dos grandes candidatos às medalhas nos Jogos Olímpicos. O russo, atual vice-líder do ranking ATP, já está instalado na aldeia olímpica e, ao contrário de grande parte dos tenistas que vão disputar o torneio no Japão, não quer arranjar desculpas com as condições menos confortáveis que os atletas têm à sua disposição. E até fez uma comparação curiosa com os tempos em que jogava torneios do ITF World Tour.

“Para ser sincero, nós, os jogadores de topo, estamos habituados a hóteis de cinco estrelas, mas não tenho razões de queixa no meu caso. Quando íamos aos Futures, tentávamos sempre ficar alojados no local onde se pagava menos, pelo que não devia ser algo novo. Aqui estamos quatro, vivemos juntos e estamos num ambiente feliz”, considerou Medvedev.

Quem também falou desse tema foi Aslan Karatsev, um desses quatro russos que estão juntos em Tóquio. E a surpresa de 2021 segue o mesmo caminho de Medvedev. “Isto não é o Hilton, mas estamos bem. A cama é confortável, estou a dormir bem, a comida é boa também. Nós passamos os dias no court, não é ao pé de um frigorífico ou a ver televisão. Temos computador e internet, por isso, se quisermos ver alguma coisa, de certeza que nos safamos”, apontou, fazendo referência ao facto de não haver frigoríficos ou televisões nos quartos.

Pedro Gonçalo Pinto