Medvedev e o US Open: «Vou fazer todos os possíveis para que o Big 3 continue com 20 Grand Slams»

Medvedev e o US Open: «Vou fazer todos os possíveis para que o Big 3 continue com 20 Grand Slams»

Por Nuno Chaves - agosto 28, 2021
medvedev

Com o US Open prestes a arrancar, a grande dúvida é perceber se Novak Djokovic vai ser capaz de conquistar o 21.º Grand Slam da carreira e tornar-se no tenista com mais Majors da história do ténis.

Ainda assim, quem parece estar determinado em não participar na festa é… Daniil Medvedev“Estou aqui para fazer tudo o possível para manter o Big 3 com 20 Grand Slams conquistados. O ténis trata-se de ganhar jogos e torneios e o Djokovic é muito bom nisso. Tenho a certeza de que vai querer vencer 45 Grand Slams e jogar até aos 55 anos mas estamos aqui para tentar vencer, tal como fez o Sascha nos Jogos Olímpicos”, admitiu.

“Quero ganhar o US Open e não me importa se é contra um jogador da fase de qualificação ou contra o Novak. O meu objetivo passa por ganhar, mas sabemos que ele é muito forte e um dos melhores da história e é por isso que é o grande favorito”, confessou aos jornalistas.

Medvedev também recordou a final de 2019 e deixou uma garantia. “Tenho muitas mais expetativas agora do que em 2019, pensava que uns quartos de final estaria bem. Agora já tenho duas finais de Grand Slam e sei que tenho de estar bem para ter um resultado melhor. Mostrei um bom ténis em Toronto e Cincinnati, que têm as mesmas bolas e condições. Quero continuar a este nível”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.