Medvedev e o amigo Rublev: «Se puder dar 6-0, 6-0 e 6-0 vou fazê-lo»

Medvedev e o amigo Rublev: «Se puder dar 6-0, 6-0 e 6-0 vou fazê-lo»

Por Bola Amarela - fevereiro 15, 2021
daniil-medvedev

Depois de uma vitória arrasadora sobre Mackenzie McDonald, Daniil Medvedev recebeu a notícia, em plena conferência de imprensa, de que ia defrontar o grande amigo Andrey Rublev nos quartos-de-final do Australian Open. Mas este será daqueles casos em que a amizade fica à porta do court e nada mais vai interessar quando o lugar nas meias-finais estiver em discussão.

“Não me faz diferença, não interessa. Se puder 6-0, 6-0 e 6-0 vou fazê-lo. Não vou dar dois jogos no fim a dizer que é um bom amigo. Se tiver de ganhar 7-6 no quinto set vou tentar e ele também. Antes e depois do encontro, a não ser que haja uma grande confusão durante o encontro, o que duvido, um vai dar os parabéns ao outro”, começou por afirmar.

Sobre a evolução que tem apresentado nos torneios do Grand Slam, Medvedev destaca dois fatores decisivos. “O primeiro é a experiência. É diferente. Tem-se sempre um dia livre entre encontros, é à maior de cinco sets. E depois não é que vamos jogar devagar no início dos encontros, mas temos de saber que não podemos dar tudo no primeiro set. É preciso ter cuidado com o corpo. Depois é o facto de, como sou um cabeça-de-série mais alto, agora tenho quadros mais fáceis. Isso ajuda!”, comentou.

Bola Amarela