Medvedev e as ausências de Miami: «Eu não tive qualquer dúvida em vir para aqui»

Medvedev e as ausências de Miami: «Eu não tive qualquer dúvida em vir para aqui»

Por Nuno Chaves - março 23, 2021
medvedevv-ao

Devido às diversas baixas, Daniil Medvedev chega ao ATP 1000 de Miami como o principal favorito. O tenista russo procura dar seguimento à boa forma – venceu recentemente o ATP 250 de Marselha – e na sua antevisão para o torneio, abordou, naturalmente, as muitas ausências.

“Em relação às ausências, cada um teve diferentes razões. Alguns preferem preparar mais a terra batida. É certo que este ano, sem Indian Wells, só vens aos Estados Unidos para um torneio. Tens de chegar com uma semana de antecedência por causa do jet lag. Não é fácil. Mas eu sei que hard courts é a minha superfície favorita e isto é um Masters 1000. Não tive qualquer dúvida em vir aqui”, admitiu aos jornalistas.

E Medvedev reconheceu, também, que tem hipóteses de conquistar o troféu. “Estou a desfrutar do momento. Não sinto a pressão, só tenho a pressão de gostar de ganhar jogos e de ganhar todos os torneios que entro. Era assim desde jovem. Esta pressão sempre esteve comigo, mas é uma boa pressão competitiva. Não sinto pressão do exterior porque sei o que tenho de fazer. Sei que se jogar bem, tenho possibilidades de ganhar o torneio. Isso é o mais importante”, garantiu.

Recorde-se que o primeiro cabeça-de-série do torneio faz a sua estreia frente ao vencedor do duelo entre Sam Querrey e Yen-Hsun Lu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.