Medvedev despacha Djokovic e passa às meias-finais em 1.º lugar

Medvedev despacha Djokovic e passa às meias-finais em 1.º lugar

Por José Morgado - novembro 18, 2020

Daniil Medvedev, número quatro do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais das ATP Finals de Londres como primeiro classificado do Grupo Tóquio, ao despachar com relativa facilidade o sérvio Novak Djokovic, número um mundial e cinco vezes campeão da prova, na segunda jornada da fase de grupos.

O russo de 24 anos, que na primeira jornada tinha derrotado também em dois sets o alemão Alexander Zverev, derrotou com surpreendente tranquilidade Djokovic, de 33 anos, por 6-3 e 6-3, em 1h22, num embate em que o russo esteve imperial em todos os aspetos. Já o sérvio apresentou-se muito longe do seu melhor e nunca pareceu em condições de discutir o encontro, sofrendo apenas a sua quarta derrota de 2020, já contando com a famigerada desqualificação do US Open.

Com este resultado, Djokovic não é eliminado do torneio e vai, aliás, discutir o segundo lugar do Grupo Tóquio de forma direta diante de Alexander Zverev, número sete mundial e campeão em 2018. Quem vencer esse encontro, defronta Dominic Thiem (vencedor do Grupo Londres) nas meias-finais. Quem perder, vai para casa. Diego Schwartzman também já está oficialmente fora de ‘combate’.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO TÓQUIO

1- Daniil Medvedev, 2-0, 4-0

2- Novak Djokovic, 1-1, 2-2

3- Alexander Zverev, 1-1, 2-3

4- Diego Schwartzman, 0-2, 1-4

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.