Medvedev ataca horário do duelo com Tsitsipas: «Roland Garros preferiu a Amazon às pessoas»

Medvedev ataca horário do duelo com Tsitsipas: «Roland Garros preferiu a Amazon às pessoas»

Por Nuno Chaves - junho 9, 2021
epa09256087 Daniil Medvedev of Russia reacts during his quarter final match against Stefanos Tsitsipas of Greece at the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 08 June 2021. EPA/IAN LANGSDON

A caminhada de Daniil Medvedev em Roland Garros terminou com uma derrota nos quartos-de-final frente a Stefanos Tsitsipas, que demonstrou, uma vez mais, que o seu objetivo é um inédito título.

O russo compareceu mais tarde na conferência de imprensa e aproveitou para deixar muitas críticas à organização devido… ao horário do encontro. “Era o jogo do dia mas Roland Garros preferiu a Amazon às pessoas. É assim tão simples. Estã claro que é bom quando tens patrocinadores, tal como é para os tenistas que podem ganhar dinheiro mas aqui temos muitas mais pessoas em Roland Garros, enquanto que na Amazon não sei se estiveram tantas… Este ano ganhámos menos 15% de prémios, por isso, a pergunta é: ‘Onde está o dinheiro da Amazon?'”, questionou.

Sobre a sua participação, Medvedev apresentou um misto de sentimentos. “Cada vez que não ganho um torneio sinto uma espécie de decepção. Quando cheguei aqui senti-me bem desde o princípio, desde o primeiro dia, por isso, pensei que podia fazer bons resultados. Mas se antes de chegar aqui me dissessem que ia chegar aos quartos-de-final a perder com o Tsitsipas num jogo difícil tinha assinado. Não minto, tinha assinado. Fiz um grande torneio, houve grandes lutas, lutei até ao último ponto”, frisou.

Recorde-se que, com este derrota, Medvedev falhou a possibilidade de se tornar número um mundial em Roland Garros.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.